A Polônia enviou um comboio de caminhões de bombeiros para a Suécia neste fim de semana, juntando-se a vários outros estados da UE que a...
A Polônia enviou um comboio de caminhões de bombeiros para a Suécia neste fim de semana, juntando-se a vários outros estados da UE que ajudam o país a combater os incêndios florestais causados pelo clima quente e baixos níveis de chuva.
O Ministério do Interior da Polônia compartilhou fotos dos caminhões de bombeiros no Twitter, dizendo que seus bombeiros chegaram à Suécia e estavam "a caminho de ajudar seus colegas suecos a combater incêndios florestais".
A Polônia é apenas o mais recente país europeu a oferecer sua ajuda para combater as chamas. Itália, França, Alemanha, Noruega e Lituânia estão, entre outros países, fornecendo aeronaves ou helicópteros de combate a incêndios.
A Rádio Nacional Sueca informou que cerca de 40 incêndios estavam queimando no domingo.
Dados do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia mostraram que houve 53 incêndios florestais este ano, até quinta-feira.
Normalmente, por esta altura do ano, teria havido três incêndios desse tipo, mostraram os seus dados.
Muitas partes da Suécia viram seu clima mais seco no período de maio a meados de julho desde que os registros começaram no século 19, disse o Instituto Meteorológico e Hidrológico Sueco (SMHI).
Fonte: Euronews