Centenas de pessoas foram evacuadas no sudoeste da França, enquanto novos incêndios florestais ocorrem em meio a temperaturas recordes e...
Centenas de pessoas foram evacuadas no sudoeste da França, enquanto novos incêndios florestais ocorrem em meio a temperaturas recordes em setembro.
Cerca de 1.840 pessoas na região de Gironde foram removidas de suas casas desde que as chamas eclodiram na segunda-feira.
As chamas destruíram quatro casas, vários outros edifícios e 3.700 hectares de terra, segundo as autoridades.
O maior incêndio ocorreu perto da cidade de Saumos, enquanto um incêndio menor eclodiu ao sul de Bordeaux, perto de Dax, onde as temperaturas atingiram 39 ° C.
As autoridades locais informaram na quinta-feira que os incêndios foram controlados.
Ventos fortes inicialmente dificultaram os esforços noturnos de mais de 900 bombeiros de toda a França para extinguir as chamas. Três aeronaves Canadair foram enviadas para ajudar, ao lado de helicópteros de combate a incêndios e dois aviões Dash.
Uma investigação também foi iniciada para estabelecer a causa dos incêndios.
A agência meteorológica francesa Meteo France anunciou na segunda-feira que registrou temperaturas recordes para setembro - 39,1 ° C na região sudoeste de Landes.
A área foi atingida por ondas de calor, seca e incêndios devastadores durante o verão. Até agora, mais de 60.000 hectares de terra foram devastados na França este ano.
Fonte: EuroNews