Foram aprovados planos para reduzir as funções de 40 bombeiros a tempo inteiro. A Avon Fire Authority anunciou os cortes em uma reunião ...
Foram aprovados planos para reduzir as funções de 40 bombeiros a tempo inteiro. A Avon Fire Authority anunciou os cortes em uma reunião com a Avon Fire and Rescue na quarta-feira, como parte de um plano para enfrentar um déficit orçamentário. Isso significa que um modelo típico de tripulação será composto por quatro bombeiros em vez de cinco.
Dave Roberts, secretário regional do Sindicato dos Bombeiros (FBU), classificou os planos como "perigosos e irresponsáveis".
O serviço enfrenta um déficit orçamentário de £ 1,9 milhão até 2026/7, o que, segundo a empresa, se deve em parte aos altos prêmios salariais de 7% dados em 2022/23 e 5% em 2023/24.
Uma frota de veículos menor para a área de Bristol, que seria usada para cobrir incidentes críticos não vida, mas também terá capacidade de combate a incêndios, foi aprovada na reunião.
'Cortes brutais'
A Avon Fire Authority é um órgão legal e supervisiona a política e a prestação de serviços do Avon Fire and Rescue Service, que abrange Bristol, Bath e North East Somerset, North Somerset e South Gloucestershire.
Roberts acrescentou: "Este é o momento para investimentos urgentes em nosso serviço, não cortes ainda mais brutais.
"A FBU fará campanha contra qualquer ameaça à segurança pública e dos bombeiros, a cada passo do caminho."
O chefe dos bombeiros, Simon Shilton, disse na reunião: "Em um mundo ideal, não teríamos que tomar essas decisões difíceis, mas não comprometeremos a segurança dos bombeiros".
Ele disse ainda que, como resultado da reunião, não haverá redução de quartéis de bombeiros. A maioria dos postos que irão deve vir do fechamento de postos de trabalho após as aposentadorias.
Cerca de 15 integrantes do Sindicato dos Bombeiros estiveram presentes na reunião.
A secretária da FBU Avon Brigade, Amanda Mills, disse: "É um fato sombrio que já andamos com equipes de quatro pessoas com muita frequência, e os efeitos são de longo alcance.
"Não vamos nos calar enquanto o serviço de Bombeiros e Resgate da Avon se contenta com financiamento inadequado."
"Manter um orçamento equilibrado"
Mills disse que os planos tornarão "ainda mais difícil" para os bombeiros fazerem seu trabalho e os moradores ficarão sem cobertura adequada contra incêndios.
"Os bombeiros da Avon não aceitarão que a segurança pública seja sacrificada em nome da redução de custos", acrescentou.
O conselheiro de Yate, Ben Nutland, que é membro do comitê da Avon Fire Authority, disse na reunião: "Vou me odiar por fazer isso se votarmos a favor, mas precisamos de mais de um ano de acordo do governo".
O vereador da cidade de Bristol, Richard Eddy, acrescentou: "Nenhum membro quer tomar uma decisão sobre isso.
"Temos o dever estatutário de manter um orçamento equilibrado e parece-me relutantemente que a recomendação do oficial é a opção menos pior."
Os planos foram aprovados com um total de duas oposições e duas abstenções em dois votos.
Fonte: BBC News