Os bombeiros em New Westminster estão expandindo seu escopo, permitindo que forneçam mais assistência médica. Uma nova designação signif...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig5BPhsi54kvDOOsAe03fdhW5kL0DKBqwh-7EW-OK-XtxHza8GCVU2QTW7XKhsLCIXWtjAY6uw5JkrROuC6cD4D9qxwvDmtPyGx58_7RNQKYswI44pm_p3BhCVrm_zPzVVwNBcCmfzWiskPHO63S9qcRUXb525hnzP90lLmt77PuKn2A-3HazjaLRte-qu/s800-rw/00-compressed.jpg)
Os bombeiros em New Westminster estão expandindo seu escopo, permitindo que forneçam mais assistência médica. Uma nova designação significa que os bombeiros da cidade atuarão como socorristas médicos de emergência, em vez de simplesmente socorristas.
Os bombeiros poderão começar a trabalhar em um paciente no local antes da chegada dos paramédicos da ambulância, incluindo a avaliação da pressão arterial e dos níveis de oxigênio no sangue ou a administração de medicamentos. A mudança tem o apoio do Serviço de Ambulância BC.
"Pode ser bastante preocupante ou perturbador para os bombeiros quando eles chegam ao local e o serviço de ambulância está atrasado", disse o vice-chefe dos bombeiros de New Westminster, Brad Davie.
"Se eles não puderem comparecer rapidamente e alguém estiver passando por uma condição médica com a qual eles sentem que podem ajudar antes da chegada da ambulância, agora eles poderão fazer isso."
Davie disse que a mudança beneficiará a saúde mental dos pacientes e bombeiros.
O corpo de bombeiros de New Westminster atende cerca de 8.000 chamadas por ano, mais da metade delas para emergências médicas.
O ímpeto para o escopo expandido veio, em parte, como resultado dos efeitos da mortal cúpula de calor de 2021. Vinte e oito pessoas morreram em New Westminster durante a emergência, levando à pressão por mais recursos médicos de emergência.
"Tínhamos equipes amarradas por horas a fio e não tínhamos ferramentas ou opções disponíveis", disse Davie. "Se eles tivessem essas ferramentas e opções disponíveis, é possível que a lista de vítimas fosse muito menor."
O prefeito de New Westminster, Patrick Johnstone, disse que as novas funções e responsabilidades dos bombeiros permitirão que eles sejam mais proativos durante eventos climáticos extremos e aumentem a resiliência da comunidade.
"Foi um momento traumático para nossos bombeiros porque eles queriam ajudar e não podiam fazer muitas coisas ou proporcionar conforto às pessoas", disse ele sobre a experiência da cúpula de calor.
A mudança significa que os bombeiros em New Westminster serão formalmente classificados como Respondentes Médicos de Emergência.
A cidade espera introduzir recursos adicionais de avaliação e tratamento de pacientes ainda este ano, incluindo medição dos níveis de açúcar no sangue e administração de glucagon para emergências diabéticas, epinefrina para reações alérgicas extremas e salbutamol para emergências respiratórias.
Fonte: Global News